Milagritos

Image

… que um menino pobre continue a achar bonito estudar e trabalhar.

… que uma senhorinha sorria para mim antes de, juntas, cruzarmos a rua.

… que eu ligue a TV e “Volver”esteja só começando.

… que a enfermeira de olhos dourados ache que eu trabalho com moda, porque me visto “de um jeito especial”.

… que uma dose única de homeopatia faça um velho corpo responder, depois de quatro antibióticos capitularem.

… que Ana, minha nova vizinha, faça uma excelente caipirinha de romã.

… que a Lissa, um ano e meio, óculos cor de rosa e narizinho arrebitado, tenha vindo morar na casa ao lado da nossa.

… que tia Ligia me devolva, 42 anos passados, o caderninho de exercícios que me pediu emprestado, quando ainda era professora primária.

… que meu gato me saúde entusiasmado, todas as manhãs, mal eu saio do quarto.

… que ainda haja gente boa nesta merda de mundo.

… que esta merda de mundo continue a ser tão maravilhoso.

… que a Marina me empreste o “Asterios Polyp” bem no meio desta chuva de meteoros.

… que eu continue encontrando pessoas para amar e ser amada.

… que corações pisoteados tenham conserto e fiquem tão bons novamente.

… que Epicuro ainda me ensine um jeito fácil e sábio de ser feliz.

… que eu tenha descoberto esta deliciosa barrinha de damasco com ameixa.

… que a Jandira tenha aparecido na minha vida só para me indicar seu médico e depois tenha virado sorvete.

… que o Museu Afro-Brasil não cobre entrada e seja tão maravilhoso.

… que o Amos Oz e a Rosa Montero continuem escrevendo.

… que a escola, a igreja e a corporação não tenham embotado a cabeça e o coração de muita gente.

… que ainda haja quem dá uma receita sem negacear o “pulo do gato”.

… que gente muito ocupada se encontre toda semana para ler, conversar e tomar chá, vinho só de vez em quando.

… que um pé de gardênia meio morto renasça e faça questão de me dar de presente duas mirradas flores temporonas.

Um milagrito por dia. Quem sabe dois. Quando muito três. Quatro no máximo. Melhor não abusar, já que não se sabe quantos ainda temos guardados no misterioso saco do destino. Use os seus, porque parece que eles só valem para esta vida. Os da próxima, se houver (e espero que não haja), haverão de ser diferentes.

12 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Malu
    jan 23, 2012 @ 18:06:10

    …que mesmo dando tudo errado, no fim dá tudo certo.

    Resposta

  2. Mariluza Abrahao
    jan 23, 2012 @ 18:53:29

    Muito bom. Li e já reli várias vezes.

    Resposta

  3. Rosane Marendino
    jan 23, 2012 @ 23:23:02

    … que exista uma Eliana tão linda para nos lembrar que milagritos acontecem, mesmo se estivéssemos adormecidos demais para vê-los…

    Resposta

  4. Fabiana
    jan 24, 2012 @ 10:56:13

    … que o bom humor não nos abandone.
    … que o Ateliê esteja sempre de braços abertos para acolher nossas almas.
    … que toda a experiência vivida possa parir beleza e significado.
    … que a Mulher-Esqueleto continue nos guiando e escrevendo…

    Resposta

  5. Cecília
    jan 24, 2012 @ 14:37:52

    Que a Eliana continue a nos brindar com essas maravilhas, com o seu brilhante senso de humor, sua simpatia, simplicidade e, principalmente, sabedoria para saborear esses pequenos milagres da vida.
    Cecília

    Resposta

  6. rubens osorio
    jan 24, 2012 @ 17:29:13

    Que o amor-amizade consigam sobreviver a décadas de distância e me faça sorrir de emoção e carinho aos ler teus milagritos

    Resposta

  7. Cristiane Marino
    jan 24, 2012 @ 19:50:42

    Lindo, Lindo, Lindo…
    Já reli várias vezes…
    Bjs

    Resposta

  8. Anna
    jan 24, 2012 @ 23:21:39

    …que minha vizinha nova seja legal e descolada.
    … que minha vizinha simpática continue gostando de mim depois de aguentar um ano e meio de paulada na cabeça.
    … que minha amiga use minha geladeira num momento de aperto. rs
    …que eu receba um torpedito me convidado para um Milagrito lindo que eu amei!
    beijitos

    Resposta

  9. Lourdinha
    jan 26, 2012 @ 10:54:30

    ai que show …

    Resposta

  10. darci lopes
    jan 28, 2012 @ 20:27:23

    Que v consiga, que consigamos todos nossos milagritos!

    Resposta

  11. Silvana Cristina Muniz
    fev 02, 2012 @ 13:21:18

    que mais um ‘milagrito’ seja concedido e que sempre a criatividade, os olhos e o sorriso franco esteja ao redor de Eliana!!!

    Resposta

  12. maria eugenia - ge
    mar 29, 2012 @ 16:41:17

    Lindo Eli..Também concordo com este poema, este pedido de milagres..e que saiamosaproveitá-los e principalmente reconhecê-los.
    beijins

    Resposta

Deixe um comentário

